18 March 2007

sofá

o meu sofá grande da sala tem 1 metro e 12 centímetros de altura, 1 metro e 90 centimetros de comprimento e 94 centímetros de largura.
obrigado.

e se fosse eu?

O RAPAZ DO OBITUÁRIO

Diariamente José Macau tem um hábito deveras estranho.
Do seu quarto, com o seu computador, virado para a janela (que aponta para noroeste), José Macau lê o obituário para os espectadores que o acompanham pelo seu blog. O seu blog, da rede blogspot, é pouco acedido, porém costumam-se contar quatro fãs que assistem à sua estranha actuação em directo, talvez com uma ligeira comixão atrás da orelha quando está prestes a começar. Mas isso não interessa para aqui.
José Macau, português de Lisboa e lisboeta de Marvila, aponta a webcam para si e começa a liturgia:
Roberta José Mendes de Bota,
a sua família cumpre com mágoa e pesar o dever de informar que esta mãe, avó e por vezes tia,
faleceu, encontrando-se o seu corpo em câmara ardente na sede da Associação Tricot, à beira da Avenida da Liberdade,
sendo o seu funeral amanhã, 29 de Fevereiro, pelas 13 horas no Cemitério do Alto de São João.
José Macau, emocionado, com uma ligeira ruborização na bochecha-nádega esquerda, gesticula como um bicho desprovido de braços, contornando as palavras com suspiros e sons guturais, por vezes soltando risadas estranhas.
No entanto José Macau sabe, tem plena certeza que de novo, novamente, o seu blog foi acedido pelos quatro fãs que, talvez com pipocas no colo, assistiram à sua prestação com um ligeiro pesar mas conscientes da necessidade da morte de uma próxima pessoa para acompanharem o seu momento. Então José Macau finaliza o episódio do dia com a habitual frase de despedida "vão pró diabo seus sacanas!", enquanto faz um balão com a pastilha elástica negra que masca.