23 March 2007

slogan para portugal

nos últimos tempos tem sido habitual ouvir e ler pessoas que argumentam que "em portugal é tudo a roubar". tem sido tão habitual que infelizmente se tornou banal!! daqui nada é tão banal como tomar banho... (bem, se calhar estou a exagerar, não acho que exista uma proporcionalidade entre quem tome banho e roube... com certeza que há muito mais gente a roubar!!).
partindo deste pressuposto considero que se torna necessário tomar medidas. concretamente duas medidas:
primeira - tal como os AA fazem assumir-se como ladrão! pode ser um ladrão simpático, que ajuda os velhotes do bairro e o padre na missa, mas pronto, é ladrão. afinal, não se esqueça, que somos todos ladrões!! (sugiro que não adoptem por LA - ladrões anónimos - porque é demasiado básico e pode confundir-se com aquela cidade nos states);
segunda - esta é mais complexa porque envolve a adição: aproveitar a ideia subjacente aos autocolantes amarelos que se colam nas caixas do correio com a mensagem "publicidade aqui não" e somar com a ideia dos circuitos fechados de filmagens que se fazem por todas as lojas, ruas das cidades, casas de banho, vigas da ponte 25 de abril, etc, que têm a frase "sorria, está a ser filmado"... então, como resultado, podia-se criar um autocolante amarelo com o seguinte slogan "sorria, está a ser roubado!".
já estou a imaginar tudo a sorrir como velhotes sem dentes... nem dentadura... nem língua... nem muita mais esperança de vida... mas a sorrir que é o que interessa!!!
"SORRIA, ESTÁ A SER ROUBADO!" - o slogan para um portugal com esperança no futuro.
- foi nesta rua que ele morreu?
- sim...
- como é que ele morreu mesmo? quando me contaste eu estava a comer o gelado e não consegui acompanhar as tuas palavras.
- foi uma situação caricata!!
- caricata????
- sim... não como cómica mas como absurda...
- pois bem!
- então, tu sabes que ele preferia andar de costas, o que aconteceu foi que ele escorregou em caca de pombo e caiu para a estrada.
- e depois?
- então veio de lá um camião que passou por cima dele... mas aí ele nem sofreu um arranhão. o pior foi a seguir...
- conta conta!!
- de seguida ele levantou-se mas como continuou a andar de costas não reparou que vinha lá um ciclista a grande velocidade. resultado, o ciclista é que o atropelou! foi horrível, o farolim da bicicleta estoirou-lhe com o rim esquerdo e o ciclista arrancou-lhe o nariz com as unhas.
- bem, ele deve ter ficado sem respirar... coitado!!
- é o que dá andar de costas.
- pois... eu cá prefiro sempre andar de taxi.
- é bem melhor...
- pois é, ainda para mais eu não sei guiar...
- e os taxistas ouvem música boa.
- e trauteam como gente da pop eslava.
- apetecia-me outro daqueles gelados!!
- é do calor.