28 March 2007

dipsomania

um grupo de amigos. em comum partilham o gosto pela bebida. aliás, a bebida é mesmo a única coisa que os une e os torna amigos. são anónimos. e são alcoólicos. vivem numa casa com 2 janelas, uma delas sem vidro. não têm casa de banho nem mais que 1 quarto. é na sala que passam grande parte do dia. rotos, por vezes nus, descalços e sem tomarem banho já que na canalização não corre água, apenas vinho. e assim são felizes, embrigados. nunca experimentaram o sabor da ressaca porque o paladar do vinho é recorrente a soltar-se das torneiras. torneiras que são pai, mãe, deus, almoço, jantar, sol, luz, respirar, saltar, viver. e são todos amigos. verdadeiros amigos. vinho canalizado a evitar a depressão dos pobres de espírito. amén.

caminho aberto

ora bem, o caminho está aberto para Maria Josué Nogeira Pinto se tornar reitora da Universidade Independente. pelo que pude apurar, dps de terem sido constituídos arguidos os dois pseudo-reitores que nas últimas semanas trocaram cuspidelas e beliscões em público, a loiraça Nogeira Pinto, agora que se desvinculou do seu partido de sempre - ela sabe que eu sei que ela sabe que eu sei que ela sabe - vai tornar-se a nova reitora da Independente. e vai ser uma maravilha, a primeira medida a tomar é substituir os professores por padres e tornar a universidade num seminário, de bem com a Igreja. na Independente formar-se-ão a partir de abril novos seminaristas, com o curso de Teologia e Arqueologia. é uma felicidade ser um pintor renascentista pois é?
como resposta a esta inesperada medida, a associação de estudantes da independente resolveu fazer uma festa de tiro ao arco. o objectivo será acertar nos aviões que pretendem aterrar no aeroporto da portela. haverá bebida e gajas nuas, tudo grátis. o preço será 50 euros. mas é grátis... tudo grátis se pagarem 50 euros! é uma alegria!