03 April 2007

SOM #2 - The Organ "brother"


as The Organ são cinco meninas. cinco meninas que como The Organ, infelizmente, não duraram muito... lançaram um ep "sinking hearts" em 2001, para em 2005 lançarem o magnífico album "grab the gun". então, em finais de 2006 acabaram. foi uma pena, tendo em conta que têm músicas muito boas, todas refinadas por um orgão, o instrumento que guia todas as músicas.
esta música que apresento com o teledisco é uma pérola. perco-me a ouvi-la repetidas vezes. imagino traços de um esboço de um projecto de arquitectura, linhas muito direitas e bem delineadas. imagino ainda as cores vermelho e negro. tem emoção, sangue, nevoeiro, glândulas nasais...
cuidado!, a música é viciante!!

queixas

cheira a queijo. um queijo seco, de ovelha, com sabor a chouriço. chouriço que faça lembrar presunto... mas com um ligeiro trago de cerveja bohemia.

que vergonha!!

que vexame... hoje bem cedo fui à loja do cidadão. objectivo era tirar o registo criminal. não estive muito tempo à espera, felizmente. porém, qual não foi a minha decepção, acanhamento e desonra ao ler no papelinho verde que "nada consta acerca da pessoa acima identificada". era eu a tal pessoa acima indicada. que tristeza, tenho 25 anos e nunca fiz nada de mal... nunca atentei contra a sociedade... nunca roubei ou pilhei... nunca matei...
no entanto o pior foi quando cheguei a casa. em lágrimas, corando, dirigi-me aos meus pais e mostrei-lhes o registo criminal. eles ficaram tão desiludidos que me expulsaram de casa. apelidaram-me de paspalho, empecilho, camafeu... e muitas mais coisas "simpáticas". sou a vergonha desta família, todos os bens que me poderiam advir por ser filho deste casal que me adoptou já foram dirigidos à outra filha. os meus pais vestiram-se de negro e parece-me que durante os próximos dias nem à rua vão. pranteando o meu pai apenas disse: "eu com 25 anos já tinha 4 páginas preenchidas do registo criminal...". desapontei-o!!
resta-me acrescentar que pelo caminho ainda tentei matar uma mosca, mas nem isso consegui... sou infame, mesquinho, abjecto, indigno, ignominioso... em suma, um palhaço. um triste palhaço que nem pelo registo criminal faz rir as pessoas.